CONFIRA: IBGE abre 253 vagas temporárias para o Censo – Veja como se inscrever

O IBGE está com mais de 200 vagas temporárias abertas para pessoas com ensino médio completo. As oportunidades são para trabalhar como agente censitário no Censo Demográfico 2022.

Os interessados serão avaliados por meio de uma prova de título, que basicamente é uma avaliação curricular. Quanto maior for o grau de escolaridade do candidato, mais pontos ele acumula – mas qualquer um com ensino médio pode concorrer.

Os editais foram divulgados nesta semana, mas por se tratarem de processos seletivos simplificados o calendário é apertado. Para algumas das vagas, o prazo de inscrição já encerra no próximo dia 31 de maio.

As vagas são para:

Agente Censitário de Administração e Informática 133

Agente Censitário Municipal (ACM)164

Agente Censitário Supervisor (ACS)56

Os agentes censitários de Administração e Informática, e também os agentes supervisores recebem R$1.700 para trabalhar 40 horas por semana.

Já os agentes municipais recebem R$2.100 para trabalhar a mesma carga horária.

Os agentes censitários do IBGE são os profissionais que atuam na pesquisa do Censo, auxiliando os recenseadores.

Cada edital para as vagas temporárias do IBGE tem seu próprio calendário, por isso os prazos de inscrição são diferentes para cada cargo:

  • Para agentes de Administração e Informática as inscrições vão até 31 de maio
  • Para ACS e ACM o prazo vai até 1° de junho

As inscrições podem ser realizadas na mesma página do edital, no site do IBGE, gratuitamente. Basta preencher um formulário com dados pessoais e curriculares

CONFIRA O EDITAL AQUI

 

 

VEJA AS VAGAS EXCLUSIVAS NO: INSTAGRAM